Jardim Atlanta recebe obras de pavimentação

por Edson Gil em 28 de julho de 2021

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP) realiza obras do Jardim Atlanta, no bairro Nova Rússia. São mais de R$ 700 mil que serão investidos, de recursos federais, obtidos pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). As obras têm previsão para término no final do mês de agosto.
Ao todo serão pavimentadas cinco quadras, nas Ruas Cesário Breus, Isaias da Luz e Anísio Calazans, somando cerca de 470 metros. A SMIP informa que aproximadamente 45% das obras estão concluídas. Nesta semana é realizada execução da sub-base, meio-fio e base, pois já foi finalizada toda a estrutura de drenagem da rua.
O secretário Celso Sant Anna relata que as obras de pavimentação acontecem dentro do Jardim Atlanta, na região da Nova Rússia e contará além da pavimentação, a sinalização e passeios com a acessibilidade. “Esta obra levará para os moradores mais qualidade de vida em relação a poeira e lama, mas também mais segurança no tráfego de veículos”, avalia Sant Anna, que informa que a previsão de entrega da obra é para o final do mês de agosto.
Além desta, com o recurso de R$ 30 milhões do Finisa, a Prefeitura retomou diversas obras em diferentes áreas da cidade, como o Corredor Santana, na região do Lago de Olarias, Vila Isabel, Vila Hilgenberg, Dom Bosco, Cará-Cará, Contorno, entre outras.