Ciclofaixa 2 anos atrás

Obra da ciclofaixa na PR-513 está em fase final

por Edson Gil em 1 de dezembro de 2021

As obras da ciclofaixa na PR-513, entre Ponta Grossa e a localidade do Passo do Puppo chegam em 90% da conclusão dos trabalhos. Realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, com recursos do Governo do Estado, os investimentos são superiores a R$ 4,7 milhões e incluem 16 km de alargamento de pista e sinalização para a instalação da ciclofaixa e o recape do passeio ao lado do Campus de Uvaranas da UEPG. A previsão de entrega é para o mês janeiro.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Celso Sant Anna, em toda a extensão da rodovia entre o antigo seminário, nas proximidades do Jardim Paraíso e o Passo do Puppo, já conta com a pavimentação asfáltica. “No entanto, ainda falta sinalização vertical e horizontal em alguns segmentos, como também faltam cerca de 600 metros de ciclofaixa a executar desde Casa do Estudante até o antigo seminário, ainda na Avenida General Carlos Cavalcanti”, explica Sant’ Anna.
A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a obra é importante, considerando que as benfeitorias levarão mais segurança para munícipes e turistas que queiram desfrutar das belezas naturais que esta região tem, pedalando. “A ciclofaixa dá acesso para lindíssimas paisagens, de modo que atenderá os ciclistas que fizerem trilhas nas estradas rurais da região, e que visitarem pontos turísticos de Ponta Grossa, como o Buraco do Padre e o Capão da Onça”, finaliza Elizabeth.
A Prefeitura prevê a conclusão da obra para o mês de janeiro.

photo_camera Galeria de fotos:

Secured By miniOrange