Prefeitura e governo do estado participam de entrega de casas em PG

por Edson Gil em 30 de julho de 2021

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participaram, nesta sexta-feira (30), do lançamento do condomínio fechado Porto Belvedere, da Rottas Construtora e Incorporadora. O empreendimento conta com 454 unidades já comercializadas. Foram investidos cerca de R$ 50 milhões no empreendimento, incluindo contrapartidas para o município, em virtude do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).
A prefeita parabenizou a Rottas por possibilitar o sonho da moradia para aproximadamente 1.800 pessoas. Elizabeth destacou também a contrapartida dada pela incorporadora através do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para o entorno do residencial. “Milhares e milhares de outras pessoas que utilizam a Rua Antônio Saad foram beneficiadas com uma obra viária que vai garantir muito mais segurança para todos. Além disso, através das medidas mitigatórias do EIV, este empreendimento também é responsável pela revitalização do Viveiro Municipal que fornece as mudas, com as quais estamos reformulando o cenário de nossa cidade. Temos uma cidade onde o verde predomina, mas queremos que ela seja sustentável neste sentido”, comenta Elizabeth, ressaltando que o dia é de festa para a cidade pelas famílias que adquiriram a casa própria.
O governador Ratinho Júnior disse que ter a casa própria está diretamente ligado a felicidade das pessoas. Segundo ele, um dos principais objetivos de seu mandato foi criar um plano de habitação no Paraná, e atualmente o estado conta com o maior Programa Habitacional do Brasil com R$ 4 bilhões em investimentos, subsidiando a entrada em moradias para as pessoas que não tinham condições. “Além de realizar o sonho de pessoas que não tinham condição de dar a entrada na casa própria, vamos gerar cerca de 100 mil empregos diretos, ajudando não apenas na retomada da economia do nosso estado, mas também do nosso país”, disse Ratinho Júnior.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, parabenizou pela qualidade das residências e pelo tempo curto de dois anos para a entrega das casas, a partir do lançamento do residencial, em um modelo referendado pela instituição. Guimarães relatou que a Caixa nunca disponibilizou tantas operações de crédito para moradias, com juros tão baixos e ao mesmo tempo, nunca lucrou tanto. “Atualmente as operações são aprovadas matematicamente e socialmente, e a consequência é que a população mais carente recebe as casas com mais qualidade e rapidez”, aponta.
Paulo Folador, CEO da Rottas Construtora e Incorporadora, destacou a Prefeitura de Ponta Grossa por ser um exemplo nacional pelo Programa Destrava que dinamiza a liberação de alvará para a construção civil. Ele comenta que em algumas cidades o processo de aprovação é mais lento que a construção. “Agradeço a prefeita Elizabeth e ao ex-prefeito Marcelo Rangel pela receptividade em 2016. Somos os que sonham, se dedicam e que fazem acontecer”, disse Folador.
O ex-prefeito e superintendente Geral de Inovação (SGI), do governo do Estado, Marcelo Rangel, comenta que a inovação está em todos os lugares e o empreendimento é inovador, por ser todo planejado e com excelente infraestrutura para as famílias que residirem no local. “Temos aqui um residencial acessível economicamente, com a estrutura de grandes condomínios. Em todas as áreas e todos os sentidos a construtora foi inovadora”, disse Rangel.

Sobre o Residencial Porto Belvedere
Localizado no Jardim Carvalho, uma das melhores áreas para viver em Ponta Grossa, o Porto Belvedere é composto por casas com 50,04 e 57,07 metros quadrados, construídas em terrenos amplos, de até 152 metros quadrados. Os imóveis têm 2 e 3 quartos e todas as unidades têm varanda e área de serviço coberta.
O Porto Belvedere foi todo planejado de forma que a infraestrutura conviva em harmonia com a imensa área verde presente neste condomínio clube, que é cercado de segurança e comodidade. São mais de 15 itens de lazer disponíveis para toda a família, entre eles brinquedotecas, playground, bosques com trilhas, salão gourmet, salão de festas, piscinas e quadra poliesportiva.