Vila Hilgemberg recebe obras de pavimentação

por Edson Gil em 12 de julho de 2021

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza obras na Hilgemberg, no bairro Nova Rússia, seis quadras recebem pavimentação, através de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do governo Federal. São quase R$ 700 mil investidos em estrutura de drenagem e asfalto. Está previsto o término da obra para a segunda quinzena do mês de agosto.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, esta obra é de grande importância para a Vila Hilgemberg. “Estamos com obras por toda a cidade e vemos a alegria das pessoas que sonhavam em ter as ruas em frente das suas casas, pavimentadas. Com estas obras, a Prefeitura cumpre um importante papel de levar qualidade de vida para as pessoas, bem como, melhorar a trafegabilidade não apenas no Centro, mas também, nos bairros de nossa cidade”, avalia a prefeita.
O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant Anna comenta que após a finalização das galerias pluviais, a Rua Martins Pena recebe a colocação de meio-fio, juntamente com as Ruas Bento Viana e Barão de Monte Alegre. “Estamos com 30% da obra finalizada, as equipes estão trabalhando para cumprirmos o prazo de aproximadamente 45 dias. De pavimentação asfáltica serão quase 500 metros de ruas pavimentadas”, disse.
Sant Anna relata que outro ponto importante desta obra é a construção de um muro de contenção na Rua Martins Pena, entre as ruas Teotônio Jorge e Bento Viana. Ele conta que o muro terá cerca de 2,5 metros de altura e mais ou menos 70 metros de comprimento. “Este muro atende a reivindicação da comunidade. Sendo atualmente uma das etapas mais morosas da obra, mas que será concluída em breve”, finaliza Sant Anna.