Vila Izabel tem obras de pavimentação em andamento

por Edson Gil em 14 de julho de 2021

A Prefeitura de Ponta Grossa está com obras em andamento na Vila Vila Izabel, no bairro Boa Vista, na ligação com a Vila Palmeirinha, no Bairro Nova Rússia. São mais de R$ 960 mil na pavimentação de ruas e construção de duas galerias celulares, que fazem a união das vias sobre um córrego, onde anteriormente tinham apenas pontilhões de madeira.  Nesta quarta-feira (14) aconteceu a concretagem da segunda galeria.
São cerca de 430 metros lineares de obras de pavimentação asfáltica em quatro quadras da Rua Arapongas, no trecho da Rua João Rabelo Coutinho com o córrego; da Rua Athaide Ferreira Menezes, no trecho da Rua Arapongas com a Rua Maringá; e da Rua Maringá, no trecho da Rua Athaide Ferreira Menezes com o córrego.
A prefeita Elizabeth Schmidt aponta que esta obra em especial traz mais segurança para os moradores que utilizavam os pontilhões sobre o córrego que passa pelas ruas Maringá e Arapongas. “Reivindicação antiga da comunidade, não apenas em relação aos pontilhões, mas também na pavimentação de importantes vias da Vila Izabel. Estamos trabalhando para levar mais qualidade de vida para as pessoas”, disse.
O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant Anna, conta que os serviços ficaram paralisados devido ao atraso nos recursos do FINISA, do governo Federal, para o custeio das obras. Segundo ele, com a primeira galeria celular pronta, na Rua Maringá, atualmente, a empresa contratada está trabalhando na segunda galeria celular sobre o córrego, na Rua Arapongas. “Com a finalização das obras, o antigo acesso precário, possibilitará o trânsito também de veículos, melhorando a trafegabilidade da região”, comenta.
De acordo com Sant Anna a obra está 30% concluída e a previsão de término é de aproximadamente quatro meses. “A estrutura de drenagem está 80% concluída e após a concretagem da segunda galeria, iniciam os serviços de terraplanagem e sub-base, para a instalação de calçadas e passeios, bem como para a preparação da colocação do asfalto”, finaliza o secretário.