Prefeitura avança com obras de pavimentação na Vila Izabel

por Edson Gil em 30 de novembro de 2021

A Prefeitura de Ponta Grossa avança com obras na Vila Izabel, no bairro Boa Vista, na ligação com a Vila Palmeirinha, no Bairro Nova Rússia. Mais de R$ 960 mil serão investidos, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do Governo Federal, na pavimentação de ruas e construção de duas galerias celulares, que fazem a união das vias sobre um córrego, onde anteriormente tinham apenas pontilhões de madeira.
A prefeita Elizabeth Schmidt entende que além da comodidade, a obra trará mais segurança para os moradores que utilizavam os pontilhões sobre o córrego. “Estamos atendendo uma reivindicação dos moradores, que impactará tanto em mais segurança, como em melhor trafegabilidade para os veículos, e ainda em qualidade de vida, em virtude de acabar com a poeira em importantes vias da Vila Izabel”, disse a prefeita.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), a obra compreende cerca de 430 metros lineares de obras de pavimentação asfáltica em quatro quadras: na Rua Arapongas, no trecho da Rua João Rabelo Coutinho com o córrego; na Rua Athaide Ferreira Menezes, no trecho da Rua Arapongas com a Rua Maringá; e na Rua Maringá, no trecho da Rua Athaide Ferreira Menezes com o córrego.
O secretário da Pasta, Celso Sant Anna, conta que as duas galerias celulares sobre o córrego estão prontas, tanto na Rua Maringá, como na Rua Arapongas. “Antigamente os moradores contavam com acessos precários, apenas para pedestres, agora com esta obra, possibilitará o transito também de veículos, melhorando a trafegabilidade da região”, comenta.
Sant Anna relata que com as galerias finalizadas, a obra está 45% concluída. “Além disso, 95% da drenagem estão finalizadas e teve início os serviços de terraplanagem e do reforço do subleito”, finaliza o secretário.

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange